Pages

terça-feira, 17 de março de 2009

Assombrações, enterros de ouro e etc.

Reza a lenda que, nas proximidades onde acampo, existe um mato assombrado onde os nativos juram de pé junto que existe um enterro de ouro. Chamam ele de "mato do correntão", esse mesmo mato possui uma lagoa muito funda no interior. A história eu não lembro, mas quem enxergar uma corrente, com elos da grossura de um braço, atada a uma árvore e sumindo na lagoa, tem o direito a desenterrar o ouro. Certo dia resolvi testar minha coragem e decidi que entraria naquele mato à meia noite.
Cheguei na beira da estrada e entrei, levando só uma lanterna barata e usando chinelo de dedo. Como não conhecia direito aqueles domínios, resolvi seguir uma trilha pra chegar até a lagoa, só depois que eu me dei conta que era um trilha de capincho (ou capivara) que não levava a lugar nenhum. Dei meia volta e segui a mesma trilha, mas pra minha surpresa apareceu um córrego largo que não existia antes, simplesmente brotou do oco da terra. Resolvi pular por cima, foi aí que eu perdi a lanterna e um chinelo. É interessante como o medo atenua o som do mato, eu já tava escutando passos, jacarés, curupiras e afins. Eu devo ter ficado uma meia hora perdido, mas naquelas condições parecia um tempo muito maior, e olha que a área que eu percorri foi muito pequena, como mostra o mapa abaixo:

O ponto vermelho é a entrada e a área em azul foi por onde devo ter andado.
Felizmente, do mesmo jeito que me perdi, consegui achar a saída. Voltei correndo pro acampamento sem olhar pra trás.

Moral da história: NUNCA ENTRE BÊBADO EM UM MATO, USANDO CHINELO DE DEDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário